A Educação e as Novas Tecnologias
O primeiro passo é inovar a sala de aula, com equipamentos e atividades interativas em projetos políticos pedagógicos, tanto no seu desenvolvimento contínuo, quanto na sua prática. Pois, as aulas são em geral as mesmas, o professor fala e o aluno houve, é necessário modificar urgentemente o ensinar e o aprender. Essa urgência se deve, não apenas, no sentido de preparar os alunos para usufruir as tecnologias, mas especialmente, para prepará-los como leitores críticos e escritores conscientes.
Por meio dessa abordagem, o uso da tecnologia na educação deve ter com objetivo; integrar novos saberes à prática educacional proporcionando ao educador uma maior capacidade crítica de sua ação pedagógica e um leque maior de possibilidades na busca pelo interesse dos seus alunos.
Diante destas possibilidades, são sem dúvida necessário investimentos inovadores nas salas de aulas. As salas de aulas de hoje precisa ter acesso fácil ao vídeo, DVD e, no mínimo, um ponto de internet com multimídia para acesso a sites em tempo real pelo professor ou pelos alunos
Um comentário:
Sinclair, faltou o hiperlink.
Postar um comentário